Nicho de mercado: 5 segredos para encontrar o seu

Nicho de mercado: 5 segredos para encontrar o seu






Nicho de mercado, qual a importância, você sabe? A Internet tornou-se um vasto mercado onde milhões de pessoas usam seu conhecimento e experiência para ganhar dinheiro online. 

Como no início de 2020, havia mais de 1,94 bilhões de sites na Internet, para alguém que tenta entrar em um negócio online, isto pode ser um pouco intimidante. 

Se você quer se destacar no mercado cada vez mais concorrido, então você tem que encontrar o seu nicho de mercado.

O primeiro passo chave que você precisa tomar para criar um negócio online bem sucedido, é entender como encontrar um nicho de mercado rentável. 

Se você quer construir seu negócio online e ganhar dinheiro na internet, então você tem que identificar um nicho de mercado. 

A boa notícia é que existem literalmente milhares de nichos de mercado que você pode escolher. Encontrar um nicho de mercado é fácil, mas encontrar um rentável, pode ser um pouco mais desafiador.

O maior problema que você irá enfrentar é encontrar um nicho rentável. Embora existam outros aspectos além da rentabilidade que você precisa para considerar quando encontrar um nicho, fazer dinheiro online é a razão pela qual você decidiu iniciar um negócio online. 

Como encontrar o melhor nicho de mercado


Há coisas que você precisa fazer para avaliar e para garantir que você será bem sucedido com o seu negócio online

Aqui estão cinco segredos que irão garantir que você poderá encontrar um nicho de mercado, que seja rentável para o seu negócio online.


1. Considere suas paixões para encontrar o nicho de mercado



Para encontrar um nicho de mercado rentável, você tem que considerar suas habilidades e seus conhecimentos, se você quiser começar um negócio bem sucedido. 

Encontrar um nicho que você gosta, se identifica ou conhece bem, vai lhe entusiasmar e dar-lhe a motivação para levantar todas as manhãs e se concentrar em seu negócio. 

Ser apaixonado pelo que você está vendendo, também irá ajudá-lo a superar os desafios e contratempos. 

Se você é apaixonado pelo seu nicho, você vai torná-lo um ponto para encontrar maneiras de investir mais e crescer o seu negócio, em algo que você tem orgulho de fazer. 

Ser apaixonado pelo que você está fazendo, irá mantê-lo interessado e animado para continuar fazendo seu trabalho todos os dias.



O nicho pode ser algo que você já fez, mas se você ainda não o encontrou, você poderá fazer uma lista das dez melhores áreas que você gosta e tem interesses.

Você não tem que encontrar um ajuste perfeito, você só precisa identificar alguns aspectos da execução do negócio que você gosta, se você quiser ficar com ele. 

Se você não se importa com assunto, as chances são que você não será capaz de encontrar a força que você precisa, para perseverar quando as coisas ficam difíceis. 

Se você está tendo problemas para identificar suas paixões e interesses, considere o seguinte:

     O que você gosta de  fazer quando você não está fazendo isso?


     Que temas você gostaria de saber mais sobre? Quais são seus livros favoritos para ler? Você assina uma revista específica? 


Encontrar as respostas a estas questões devem ajudá-lo a diminuir as suas dez áreas de paixão e interesses.


2. Identificar os problemas que você pode resolver 



Depois de identificar suas top dez áreas paixão e interesses, você pode começar a diminuir as suas opções. 

Se você deseja criar e manter um negócio rentável, então você precisa listar quais os problemas que seu público-alvo está experimentando, e encontrar uma maneira única para resolver esses problemas. 

Você pode iniciar esse processo, considerando os problemas que você enfrenta em sua própria vida, e ver se há uma solução para esses problemas online. 

Dê uma olhada em sua lista de dez nichos que você fez, e considerar se eles representam ou não um problema que você enfrenta atualmente ou enfrentou continuamente no passado. 

Se você descobrir um problema consistente dentro de algum dos seus nichos de interesse, então você pode diminuir sua lista de nicho. 

Se não, aqui estão algumas outras maneiras que você pode fazer para identificar os problemas e questões que seu público-alvo está experimentando.



A melhor maneira de identificar problemas dentro de um nicho é sentar e ter uma conversa com seu público-alvo. 

Você pode fazer isso de várias maneiras diferentes. Você pode criar por exemplo, um grupo no WhatsApp com foco em relatar e discutir os problemas, ou "dores", que o seu público-alvo está experimentando. 

Você precisa criar ou encontrar uma forma para fazer as perguntas que ajudarão você a descobrir os pontos problemáticos específicos. 

Se você não é capaz de conversar diretamente com seu público-alvo, você pode considerar o uso de sites de pesquisa online como SurveyMonkey para atingir seu público-alvo.

Você também pode criar um formulário no Google Forms com perguntas objetivas e direcionadas para descobrir as "dores" do seu público, ou melhor, da sua "persona".


Outra forma que você pode identificar os pontos fracos e dores de seu público-alvo, é acessando fóruns como Quora, ou encontrar fóruns que estão relacionados com as suas ideias de nicho. 

Veja as discussões que estão ocorrendo dentro dos fóruns, quais perguntas que as pessoas estão fazendo, e veja se você pode descobrir quais os problemas que as pessoas estão tendo. 

Finalmente, você pode pesquisar palavras-chave que estão relacionadas com as suas ideias de nicho. Estas palavras chaves serão de extrema importância, para você posicionar seu site ou vídeo relacionado ao seu nicho, na primeira página de resultados do Google e do youtube.

Você pode usar os sites gratuitos de pesquisa de palavras chaves, Ubersuggest e  Google Trends, para ajudar você a descobrir termos de pesquisa populares, que as pessoas estão utilizando, e que estão relacionados com as dores delas e de suas ideia de nicho. 

É importante ressaltar a importância das palavras chaves relacionadas ao seu nicho. Você deverá usar essas palavras chaves mais tarde, ao criar um artigo para seu blog, um vídeo para seu canal do Youtube. 

Lembre-se que são as palavras chaves nos títulos dos seus artigos e vídeos, que irão lhe ajudar no posicionamento nas buscas do Google. 

Não adianta ter um artigo sensacional, e não saber usar as palavras chaves certas para colocar seu artigo na primeira página de resultados de buscas do Google. 

Se seu artigo não aparecer nos resultados da primeira página, seus potenciais clientes não saberão que você existe, e você nunca será encontrado. 

Se você deseja saber mais sobre como encontrar as palavras chaves certas para seu nicho, e como usá-las da maneira correta para ficar posicionado na primeira página do Google, clique aqui e descubra como fazer.


3. Analisar a concorrência

Você pode ter achado que iria descobrir um nicho que ninguém mais utiliza, mas, as chances de isso acontecer são altamente improváveis. 

Isso significa que você vai ter concorrência, o que não é necessariamente uma coisa ruim. Normalmente, quando um nicho tem concorrência, isso significa que há dinheiro a ser feito dentro desse nicho. 

Para garantir que você será capaz de trabalhar bem com esse nicho no seu negócio online, você precisa fazer uma análise competitiva completa de sites concorrentes.



Comece por criar uma planilha e listar todos os sites concorrentes que você descobre. Você pode encontrar sites concorrentes por digitar as palavras-chave ou frases para a sua idéia de nicho na barra de pesquisa do Google. 

Uma vez que você tem uma lista dos site concorrentes, então você precisa descobrir se ainda há uma oportunidade para você se destacar da multidão. 

Para isso você precisa fazer as seguintes perguntas:




  Você ainda pode classificar para as palavras-chave e frases que você identificou para sua idéia de nicho?

   Você é capaz de diferenciar-se da multidão e criar 
   uma oferta diferenciada ou única?


Aqui estão algumas maneiras que você pode fazer para entrar em um nicho de mercado, mesmo que seja um mercado competitivo. 


  • Você pode facilmente superará a competição em um nicho se as outras empresas estão criando conteúdo de baixa qualidade. 
  • Se a competição tem uma falta de transparência, você pode criar uma presença autêntica e transparenteno  nicho onde outras empresas são excessivamente corporativas e sem identidade. 
  • Finalmente, se você encontrou uma palavra-chave ou frase que tem um volume elevado de buscas, mas, baixa concorrência e publicidade paga, há a oportunidade para que você possa trabalhar o nicho de mercado.


4.      Investigação da rentabilidade do Nicho


Você pode ser capaz de começar a diminuir a sua lista de temas de nicho, para alguns que você se sente confiante na luta contra a concorrência. 

Antes de fazer sua decisão final no entanto, você deve se certificar se o nicho é rentável, qual o potencial para ganhar dinheiro online com ele.

Faça uma pesquisa para encontrar os principais produtos em sua categoria de nicho específico. Se você não é capaz de encontrar quaisquer produtos ou ofertas, isso é um mau sinal. 

Isso pode significar que ninguém foi capaz de rentabilizar o nicho. No entanto, se a sua pesquisa do site transforma-se em um número razoável de itens, sem ter uma super abundância de produtos, então você pode estar no caminho certo. 

Aproveite o tempo durante este processo de pesquisa, para fazer anotações dos pontos positivos e negativos, o preço dos produtos, de modo que quando você estiver pronto para entrar no mercado, você possa ser competitivo.



Se você não tem em mente começar o seu negócio online com seu próprio produto ou serviço, você pode optar por trabalhar como afiliado de produtos ou serviços de outros produtores. 

Dessa forma, você começará a gerar comissões como um afiliado, enquanto trabalha na criação de seus próprios produtos para soluções das "dores" do nicho escolhido. 

O marketing de afiliados é uma ótima maneira de ganhar dinheiro online, enquanto você está trabalhando no desenvolvimento de seus próprios produtos ou serviços. 


5. Explorar o Potencial da Audiência


Para determinar quão popular seu nicho é, você precisa olhar para o tráfego da Internet e meios de comunicação social que envolvem a sua idéia de nicho. 

Se você pode descobrir que há tráfego nos motores de busca de forma substancial, e grupos de mídia social relacionadas ao nicho, então você pode confirmar que existe um público para sua idéia de nicho. 

Faça pesquisas no Google ou no Ubersuggest para conhecer o número de pesquisas que estão sendo realizadas para as palavras-chave específicas do seu nicho. 

O Google irá mostrar-lhe o volume de pesquisa para termos relacionados, o que pode ser extremamente útil para detectar tópicos e até produtos dentro do seu nicho.


O Google e o Ubersuggest podem fornecê-lo uma perspectiva competitiva para cada palavra que você busca. 

O Google Trends é uma outra grande ferramenta que você pode usar para ajudá-lo a encontrar o seu nicho. É uma maneira rápida e gratuita, para você verificar a popularidade e tendências de produtos, serviços e palavras chaves.

Você pode ver rapidamente se o público-alvo é constante, tendendo para cima ou para baixo, ou se é sazonal.


Você também pode usar as palavras-chave do nicho para encontrar grupos relacionados em suas contas de mídia social, como o facebook.

O número de membros do grupo e seguidores de páginas que você pode encontrar no facebook, vai ajudar a determinar quão ampla e ativa a audiência é, para várias idéias de nicho. 

Quando bem feito, marketing de redes sociais é uma estratégia extremamente útil e de baixo custo para decidir se a sua ideia de nicho é viável, bem como a comercialização de produtos e serviços, uma vez que você estabeleceu o nicho de mercado que você vai enfrentar.




Conclusão



Depois de confirmar com sucesso a viabilidade de sua ideia de nicho, você pode começar a desenvolver seu site e determinar os produtos ou serviços que você venderá. 

Para encontrar um nicho rentável, você precisa ter certeza de ter feito a sua "lição de casa",  e certificar-se que você não vai desperdiçar seu tempo, dinheiro e esforço para desenvolver um nicho que não será rentável.

Encontrar um nicho de mercado é o segredo para o sucesso dos negócios online. Aprender a encontrar um nicho rentável vai levar algum tempo e esforço, mas vai valer a pena no final, quando você começar a ganhar dinheiro online. 

Depois de concluir sua pesquisa, você vai saber qual das suas ideias nicho de mercado tem o maior potencial para ser rentável, e você pode começar a tomar as medidas necessárias para obter o seu negócio online funcionando. 

A partir daí, você vai começar a oferecer conteúdo que resolva os problemas e dores de público alvo. escrever artigos em seu blog é uma forma de oferecer soluções para uma ou mais dores de seu público alvo.

É dessa forma que eles entenderão que você conhece as dores deles e possui uma solução para oferecer. E é através de artigos que você irá transmitir ao seu público as soluções para seus problemas.

Mas, esses artigos, deverão levar o público alvo a tomar uma ação, após ler o seu conteúdo. E esta ação é justramente, clicar no link que os leva para a página de vendas de seu produto. 

Para você conhecer as técnicas usadas nos artigos para levar o público alvo a clicar em seu link e comprar o seu produto, você pode conhecer e entender melhor como tudo funciona clicando aqui.

Siga sempre os passos destes cinco segredos para encontrar um nicho de mercado lucrativo, e você logo estará apreciando o sucesso de ser dono de um negócio rentável. 


E, se você não quer que seus concorrentes lhe deixem para trás, na corrida pelos potenciais clientes de seu nicho de mercado, você precisa conhecer os segredos para aparecer na primeira página do Google.

E para conhecer esses segredos, clique aqui para saber como você pode se tornar um especialista em posicionamento de artigos do seu blog, na primeira página de resultados das buscas do Google.




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